Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida lança Projeto Arco Iris II

Foto Juvenal Moreira
Com a presença da prefeita Márcia Moura a diretora do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, professora Olíria Zuque, lançou mais uma edição do Projeto Arco Iris, que tem como um dos principais objetivos é a melhoria da qualidade de trabalho, aprendizagem e o desenvolvimento das crianças. Olíria Zuque fez uma explanação do desenvolvimento do projeto que contou com verba do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola, além de prestar conta aos pais e Conselhos Escolares que se fizeram presentes vislumbrando satisfação com a dedicação da Prefeita Márcia Moura e da diretora em prol de vossos pequeninos. A prefeita Marcia Moura emocionada com a participação  da equipe da unidade escolar, agradeceu e não poupou merecidos elogios, aproveitando para juntamente com o Vereador Jorginho do Gás fazer oficialmente a entrega de novos uniformes, agora na cor verde. O Professor Mario Grespan - Secretario de Educação e Cultura em seu pronunciamento, enfatizou a responsabilidade da equipe escolar com as crianças, parabenizou a participação dos pais e dos Conselhos Escolares que estão de mãos dada com a diretora Olíria Zuque na melhoria da qualidade do ensino e das condições de trabalho, vindo por finalizar colocando-se a disposição de todos para fomentar novos projetos. 
Eliane Brillhante Sec. de Saude e Profº Juvenal Moreira
Estiveram presentes na solenidade de lançamento do Projeto e entrega dos novos uniformes a Professora Jussara Fernandes - diretora pedagógica da SEMEC, Professora Mestre Anizia Luz e Vera Medeiros responsáveis pelo setor de  Educação Infantil da SEMEC, o Professor Juvenal Moreira diretor da Escola Municipal Parque São Carlos, Professor Edilson Tavares e a Secretária de Saúde Eliane Brilhante, além da Profª Drª Terezinha Bazé com a irmã Professora Marizeth Bazé diretora da Escola Estadual Dom Aquino Correa.

Prefeita Marcia Moura e o Vereador Jorginho do Gás


Profª Drª Terezinha Bazé com as irmãs

Prefeita Márcia Moura, Vereador Jorginho do Gás e o Profº Mario Grespan

Professor Mario Grespan fala de seus tempos de professor enfatizando o respeito e a obediência que teve pelos seus superiores.

Jorginho do Gás e Prefeita Marcia Moura

Vereador Jorginho do Gás agradece o apoio que sempre recebeu da Prefeita e parabeniza a diretora Oliria Zuque pela visão empreendedora.

Prefeita entrega Kits Professora à diretora do CEI

Criança canta a Musica Como Zaqueu para a prefeita Márcia Moura que se emociona

Profª Anizia Luz e Jussara Fernandes

Olíria apresenta sala totalmente inovadas e com novos colchões

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Professoras Anizia Luz e Vera Medeiros prestigiam lançamento do livro NOS TRILHOS DA MEMÓRIA



As professoras Anizia Luz e Vera Medeiros, responsáveis pelo departamento de Educação Infantil na Secretaria de Educação do Municipio de Três Lagoas, prestigiaram o lançamento do livro NOS TRILHOS DA MEMÓRIA, da escritora Arlinda Montalvão de Oliveira. O evento aconteceu por volta das 19 horas e trinta minutos no auditória da ?biblioteca municipal Dr. Rosario Congro.


RESUMO SOBRE O LIVRO

O presente trabalho analisa a trajetória e decadência da extinta Rede Ferroviária Federal do Brasil S.A. A partir de estudos de documentos históricos e referenciais bibliográficos. No plano teórico, as discussões giram em torno de territórios e territórios-redes. Discute também, o avanço da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil e sua territorialidade em Mato Grosso do Sul. Ressalta-se, ainda, a necessidade de abordar as relações entre homem, tempo e território, associado às atividades econômicas às condições habitacionais dos moradores e toda a infraestrutura local, vislumbrando relatos da cotidianidade dos ferroviários e atores que participaram diretamente ou indiretamente da formação e dinâmica socioespacial, ocorrida ao longo do tempo, nos municípios de Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo-MS. As relações espaciais e culturais foram ilustradas e apresentadas em mapas, plantas, quadros e fotos, no decorrer da exposição de cada capítulo do livro. Tendo em vista a relevância das construções e arquitetura das edificações dos núcleos ferroviários para a compreensão das relações sociais, foi possível identificar e apontar mecanismos de defesa do patrimônio, que viabilize a inserção das antigas Esplanadas da NOB no roteiro turístico dos municípios estudados, além de constituírem locais de pesquisa pela riqueza e sua importância no contexto arquitetônico, histórico e sociocultural.

PREFEITA MARCIA MOURA ASSINA CONVÊNIO PARA REFORMA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CLEMENTINA CARRATO

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), assinou, na manhã desta quarta-feira (6) no Gabinete da Prefeitura, o convênio de R$ 250 mil para reforma de 766,65m² do prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Clementina Carrato.

“São 90 crianças atendidas e eu parabenizo a diretoria da CEI que se dedica de coração. E digo, que enquanto eu estiver à frente da Administração Municipal vocês não estarão sozinhas, seremos parceiros sempre”, disse Márcia Moura.

“Parceiros são importantes, pois somam”, ressaltou a diretora do CEI Dona Clementina Carrato, Maria das Graças Matias dos Santos.

“Após 30 anos com este prédio, hoje realizamos um sonho. Pois se não fosse essa reforma, teríamos que parar com os atendimentos”, ressaltou a presidente do CEI, Maria Honória Dias.

Também participaram da assinatura os secretários Municipais e a tesoureira do CEI, Vera Lúcia Adono.

A REFORMA

O CEI Dona Clementina Carrato é uma instituição não governamental. Desta forma, a Administração Municipal só pode repassar recursos e oferecer melhorias, com a aprovação de Projetos de Lei.

O projeto do CEI Dona Clementina Carrato foi encaminhado à Câmara pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal, criando a Lei nº 2.586 de 10 de abril de 2012, que foi publicado em Diário Oficial.

A Lei tem intuito de melhorar o atendimento às crianças em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dando direito à educação, visando o pleno desenvolvimento pessoal, preparando-as para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho conforme conta no Art. 58.

O valor repassado para a reforma é proveniente de recursos financeiros oriundos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e do Fundo Municipal de Investimento Social.

 




Fonte: Assessoria de Comunicação